Mais de 10 mil moradores beneficiados com novas ciclofaixa, ciclovia e calçadão em Cidade Continental

Ordem de Serviço será dada para implantação de ciclofaixa na Avenida China e urbanização do canteiro central, recapeamento e implantação de ciclovia na Avenida Terceiro Mundo

Mais de 10 mil moradores beneficiados com novas ciclofaixa, ciclovia e calçadão em Cidade Continental


Texto: Eduardo Candeias

A Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Obras (Seob), inaugura nesta terça-feira (02), o calçadão e a ciclovia da Avenida Mekong, no bairro Cidade Continental, no Setor Ásia.

Nesse mesmo dia, também será dada Ordem de Serviço para implantação de ciclofaixa na Avenida China e urbanização do canteiro central, recapeamento e implantação de ciclovia na Avenida Terceiro Mundo. Ao todo, mais de 10 mil pessoas serão beneficiadas com as obras no bairro.

Inauguração - Avenidas Lenin e Mekong

Em 2016, a Avenida Lenin recebeu a primeira etapa das obras. Agora, será entregue a segunda etapa, com a finalização dos trabalhos na Avenida Mekong.

Ao todo, as intervenções foram realizadas em cerca de 850 metros do cinturão verde e contemplam calçadas com largura de cerca de 2,80m, uma ciclovia com largura de, aproximadamente, três metros, além da instalação de mais de 100 postes de iluminação. O projeto de urbanização ainda contou com a instalação de 44 novos bancos ao longo das vias e 45 árvores plantadas. Os investimentos somam cerca de R$ 1,3 milhão.

Ordem de Serviço - Avenida Terceiro Mundo e Avenida China

A assinatura da Ordem de Serviço é para implantação de ciclofaixa na Avenida China e urbanização do canteiro central, recapeamento e implantação de ciclovia na Avenida Terceiro Mundo. O trecho é de, aproximadamente, 800 metros e os investimentos somam cerca de R$ 1,9 milhão.

Serviços

1. Inauguração do calçadão e ciclovia no bairro Cidade Continental (Setor Ásia)

2. Ordem de Serviço para implantação de ciclofaixa na Avenida China e urbanização do canteiro central, recapeamento e implantação de ciclovia na Avenida Terceiro Mundo

Data: terça-feira (02)
Horário: a partir das 19h
Local: Avenida Mekong, Quadra 34