Mais de 100 famílias receberam escrituras gratuitas em Bicanga

Texto: por Gabriela Conti

Na manhã desta terça-feira (24), 109 famílias receberam gratuitamente escrituras de suas casas em Bicanga. A documentação foi entregue pelo prefeito Audifax Barcelos.

Essas famílias foram reassentadas no local, após saírem de uma área de risco em Novo Horizonte. Quem ficou radiante com a posse da documentação foi a aposentada de 66 anos, Maria de Lourdes Menezes da Silva. ?Estou muito feliz. Nunca pensei que teria uma casa. Morava numa área de risco e há dois anos moro aqui, numa casa boa, de dois quartos?, afirmou.

Edson Gonçalves de Sá, de 56 anos, que está desempregado também comemorou o recebimento da escritura. ?Estou feliz com o prefeito Audifax, porque ele prometeu e cumpriu. Morava em um local que tinha muita enchente e agora, nas chuvas de semana passada, não entrou uma gota d?água. Já moro aqui há três anos e estou satisfeito em ter a minha casa regularizada. Para tirar essa documentação eu gastaria muito, se não fosse a prefeitura dar de graça?, disse.

O motorista Jonas José Barbosa Santos, de 46 anos, também foi contemplado com a escritura da casa e está bastante satisfeito. ?A casa é ótima. Moro com a minha família e estamos felizes aqui. E agora estamos com a nossa situação regularizada, o que é o melhor?, contou.

A entrega foi feita por meio do projeto de regularização fundiária Serra, Meu Lar, da Secretaria de Habitação (Sehab).

?A entrega do título traz segurança jurídica. Muitas pessoas, às vezes, não conseguem ter acesso por falta de recursos financeiros. Por meio do projeto, a prefeitura dá toda a atenção e orientação de forma gratuita. O documento foi entregue pronto?, destacou a secretária de Habitação da Serra, Áurea Almeida

Serra, meu lar

Mais de 1.200 famílias de Parque das Gaivotas já estão com os terrenos regularizados pelo projeto de regularização fundiária Serra, Meu Lar. Destas, 200 já receberam as escrituras dos imóveis. Outros 800 moradores, de áreas consolidadas do município, já receberam o título de propriedade por meio do projeto.

A escritura, além de garantir a posse dos imóveis, pode abrir portas para os moradores. Para um financiamento bancário, por exemplo, é necessário ter o documento.