Mais de 3 mil novos empregos abertos no ano na Serra

A Serra foi a cidade que mais abriu novos postos de trabalho, no total de 3.146, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged)

Mais de 3 mil novos empregos abertos no ano na Serra


Texto: Samantha Dias

Não há no Espírito Santo outro município que tenha criado mais vagas de emprego neste ano, de janeiro a agosto. A Serra foi a cidade que mais abriu novos postos de trabalho, no total de 3.146, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pelo Ministério do Trabalho e Emprego.  

No acumulado de janeiro agosto, o saldo do número de pessoas que conseguiu um trabalho formal foi de 3.146. Foram admitidas, no período, 38.508 pessoas e 35.362 foram demitidas.

 

Agosto

A publicação mostrou que, somente no mês de agosto, o número de admissões na Serra foi de 5.196, e o saldo foi de 488 novas vagas formais.

Considerando todo o Estado, os resultados de agosto não foram bons, pois foram fechadas mais vagas do que abertas. O saldo foi de 388 postos fechados. Já considerando os oito meses, o saldo é positivo, com 12.736 novas vagas, principalmente por causa dos setores de serviços e indústria de transformação.

Sine da Serra 

O Sine da Serra oferece diariamente as vagas de emprego abertas pelas empresas. As ofertas estão no Portal Serra + Emprego. Clique aqui http://maisemprego.serra.es.gov.br/

Para se candidatar, é só comparecer ao Sine, localizado no Pró-Cidadão, de segunda a sexta, de 8 às 17 horas, apresentando carteira de trabalho, CPF, RG e comprovante de residência.

Endereço: Avenida Talma Rodrigues Ribeiro, 5.416, Portal de Jacaraípe