Mais de R$ 310 mil em novos equipamentos e materiais de saúde

Foram adquiridos monitores cardíacos, cadeiras de rodas, aparelhos para eletrocardiogramas, macas, lençóis , jalecos, entre outros

Mais de R$ 310 mil em novos equipamentos e materiais de saúde

Texto: Amanda Amaral - Foto: Divulgação

As Unidades de Pronto-atendimento (UPAs) da Serra e a Maternidade de Carapina, entre outras estruturas de saúde do município, estão recebendo uma série de ações visando oferecer mais comodidade aos pacientes e qualificação no atendimento. Para isso, foram investidos pela Secretaria Municipal de Saúde mais de R$ 310 mil na compra de novos equipamentos, rouparia e uniformes.

Foram adquiridos monitores cardíacos, cadeiras de rodas, aparelhos para eletrocardiogramas, macas, lençóis, jalecos, entre outros. Parte dos equipamentos e materiais já está sendo entregue nas UPAs e na Maternidade de Carapina.

“As estruturas de saúde da Prefeitura da Serra estão passando por uma transformação, e estão previstas outras ações até o final do ano para melhor receber e acomodar quem utiliza o serviço”, explicou a subsecretária de Saúde, Cristiane Stem.

Foram entregues também centenas de lençóis para a UPAs, que já estão sendo utilizados; outros estão por chegar. A Secretaria de Saúde fez ainda um novo contrato de lavanderia.

Até o momento, foram investidos mais de R$ 310 mil. Porém, estão em processo final de compra, ainda sem valor definido devido ao andamento do processo de licitação, mais dezenas de cadeiras de rodas para adultos e obesos, além de novos colchões.