Mais de 400 crianças receberão lições para um trânsito mais seguro em José de Anchieta

Entre os assuntos abordados estão a importância do uso de cinto de segurança, da cadeirinha para crianças pequenas e cuidados ao atravessar as ruas

Mais de 400 crianças receberão lições para um trânsito mais seguro em José de Anchieta


Texto: Marcos Sacramento - Foto: Divulgação

A equipe do Núcleo de Educação para o Trânsito (NET), da Secretaria de Defesa Social (Sedes), estará durante as próximas duas semanas na EMEF Carlos Miranda, no bairro José de Anchieta, onde irá promover ações de educação no trânsito para os alunos da escola. 

As atividades começaram nesta terça-feira (25) e vai atender a alunos do turno matutino. A previsão é que 420 estudantes recebam orientações para adotar comportamentos seguros no trânsito, por meio de vídeos e palestras educativas. 

Entre os assuntos abordados estão a importância do uso de cinto de segurança, da cadeirinha para crianças pequenas e cuidados ao atravessar as ruas. Assuntos pertinentes a adultos, como os riscos de dirigir sob efeito do álcool ou pilotar motocicletas sem capacete, também serão abordados, pois as crianças atuam como multiplicadoras do conhecimento junto aos pais. 

 

Ação no fim de semana

As atividades do NET são voltadas para todos os perfis sociais. No último sábado (22), a equipe da educação para o trânsito em parceria com o Detran esteve no bairro Porto Canoa, onde foram realizadas abordagens educativas para motoristas e condutores de motocicletas.