Mais de 45 mil pessoas vão receber kit para ver TV digital na Serra

O prefeito Audifax Barcelos recebeu representante da Seja Digital para falar sobre a distribuição dos kits com conversores digitais na cidade

Mais de 45 mil pessoas vão receber kit para ver TV digital na Serra

Texto: Dayane Freitas - Foto: Larissa Gouveia

No dia 25 de outubro, o sinal analógico de TV será desligado em todo o Brasil. Mas tudo está sendo preparado para que 45 mil famílias da Serra recebam o kit gratuito para assistir à TV digital com qualidade de som e imagem.

Os moradores que participam de programas sociais do governo federal, como Bolsa Família, por exemplo, e são inscritos no Cadastro Único podem fazer o agendamento da retirada do kit em um dos nove Centros de Referência de Assistência Social (Cras) da cidade e, a partir de agora, também em três unidades de saúde nos bairros Feu Rosa, José de Anchieta e São Marcos.

Também é possível ir ao terminal de Laranjeiras, onde há um ponto de atendimento da Organização Não Governamental (Ong) e sem fins lucrativos Seja Digital, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para digital.

O prefeito da Serra, Audifax Barcelos, recebeu na tarde de quarta-feira em seu gabinete a gerente regional da Seja Digital para a região de Vitória, Maísa Porto. Será assinado um termo de cooperação entre a entidade e a prefeitura da Serra para definir a contribuição de secretarias municipais no processo de implementação da TV digital na cidade. Não haverá custos para o município.

Também participaram da reunião a vice-prefeita e secretária de Educação da Serra, Márcia Lamas; o coordenador de governo, Jolhiomar Massariol; a secretária de Assistência Social, Elcimara Rangel; o procurador-geral da Serra, Vitor Silvares; a secretária de Planejamento Estratégico, Patrícia Lempê; o secretário de Saúde, Benício Santos e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Menegueli.

Na reunião também ficou definido que serão realizadas outras ações, como caravanas nas escolas do município e em bairros com número maior de pessoas que serão beneficiadas com o kit gratuito.

Para retirar o kit, que contém antena digital, conversor e controle remoto, o morador deve acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número gratuito 147 informando o Número de Identificação Social (NIS), o CPF ou o PIS e fazer o agendamento.

Saiba mais

O conversor é o aparelho que transforma o sinal analógico em digital para que televisores tradicionais de tubo ou televisores de tela fina sem conversor integrado possam exibir a programação da TV digital.