Mais de 800 condutores são abordados em ação de educação de trânsito nas praias

Mais de 800 condutores são abordados em ação de educação de trânsito nas praias

Texto: Marcos Sacramento - Foto: Bianca Paixão

Mais de 800 condutores foram abordados nas ações do Núcleo de Educação para o Trânsito (NET) promovidas junto com o Detran desde a última quarta-feira (23) em balneários da Serra.

As campanhas educativas foram realizadas em Nova Almeida, Jacaraípe e Manguinhos, com o objetivo de conscientizar a população a respeito da importância de obedecer às regras do trânsito e praticar a direção defensiva.

De acordo com a agente de trânsito e coordenadora do NET, Bianca Paixão, a população elogiou o trabalho educativo nos balneários. “Muita gente nos abordou falando da importância desse trabalho nas praias durante o verão, pois é uma época em que muitas pessoas parecem ignorar os perigos da combinação de direção e ingestão de bebida alcoólica”, explica Bianca.

Seguindo a prática da Prefeitura da Serra de promover a integração entre diferentes secretarias, a equipe do NET distribuiu nessas ações, além do material de educação para o trânsito, panfletos da Vigilância Sanitária com dicas de cuidados com a alimentação.