Moradores de Bicanga participam de palestra sobre Recursos Naturais

Em Bicanga, 179 famílias foram contempladas com unidades habitacionais por meio dos Programas Prioritário de Investimento e de Aceleração do Crescimento (PPI/PAC)

Moradores de Bicanga participam de palestra sobre Recursos Naturais


Texto: Eduardo Candeias

Mais de 100 moradores que foram contemplados com unidades habitacionais, por meio dos Programas PPI/PAC, em Bicanga, vão participar de uma palestra educativa sobre o tema Recursos Naturais. A palestra será ministrada pela equipe da Secretaria de Meio Ambiente da Serra (Semma) e vai acontecer nesta sexta-feira (26), das 14 às 15h30, no auditório da Estação Vale do Conhecimento.

Para a secretária de Habitação da Serra (Sehab), Queite Moraes, esse é um trabalho social de acompanhamento junto às famílias que receberam as unidades habitacionais. “É preciso dar acompanhamento para quem recebeu a unidade habitacional e está nessa nova etapa de mudanças. A comunidade e a prefeitura estão atuando em conjunto para que o conhecimento chegue a todos”, destacou a secretária.

As reuniões serão mensais. As datas ainda estão sendo definidas pela equipe técnica da Sehab, e serão avisadas com antecedência, para que todos os interessados se organizem para participar.

Resíduos Sólidos

Na semana passada os moradores também participaram de uma palestra sobre Resíduos Sólidos. A palestra foi ministrada pela equipe da Secretaria de Serviços da Serra (Sese).

Programa PPI/PAC

Em Bicanga, 179 famílias foram contempladas com unidades habitacionais por meio dos Programas Prioritário de Investimento e de Aceleração do Crescimento (PPI/PAC). A unidade habitacional possui 40 metros quadrados, dois quartos, cozinha, área de serviço, banheiro e sala. Cada bloco é formado por duas unidades no térreo e duas no 1º andar. No local também foram estruturados sistema de pavimentação, água, luz e esgoto.

Serviço
Palestra Recursos Naturais
Data: sexta-feira (26),
Horário: 14 às 15h30
Local: Auditório da Estação Vale do Conhecimento