Moradores de Vila Nova de Colares participam de palestra sobre prevenção ao uso do álcool e outras drogas

Em Vila Nova de Colares, 100 famílias foram contempladas na primeira etapa dos Programas Prioritário de Investimento e de Aceleração do Crescimento (PPI/PAC)
Moradores de Vila Nova de Colares participam de palestra sobre prevenção ao uso do álcool e outras drogas
TEXTO: Eduardo Candeias  

Cerca de 100 moradores que foram contemplados com unidades habitacionais, por meio dos Programas PPI/PAC, em Vila Nova de Colares, vão participar de uma palestra educativa sobre prevenção ao uso de álcool e outras drogas.

A palestra será realizada nesta quinta-feira (27), a partir das 15h, no Programa Catador (Procat), que fica localizado na rua Floriano Peixoto, em Vila Nova de Colares, ao lado da Engeurb.

Para a secretária de Habitação da Serra (Sehab), Queite Moraes, esse é um trabalho social de acompanhamento junto às famílias que receberam as unidades habitacionais. “É preciso dar acompanhamento para quem recebeu a unidade habitacional e está nessa nova etapa de mudanças. A comunidade e a prefeitura estão atuando em conjunto para que o conhecimento chegue a todos”, destacou a secretária.

As reuniões serão mensais. As datas ainda estão sendo definidas pela equipe técnica da Sehab, e serão avisadas com antecedência, para que todos os interessados se organizem para participar.

Programa PPI/PAC

Em Vila Nova de Colares, 100 famílias foram contempladas na primeira etapa dos Programas Prioritário de Investimento e de Aceleração do Crescimento (PPI/PAC). As famílias foram contempladas com imóveis pois estavam em áreas de risco de alagamento ou desabamento, às margens do Córrego Laripe.

A unidade habitacional possui 40 metros quadrados, dois quartos, cozinha, área de serviço, banheiro e sala. Cada bloco é formado por duas unidades no térreo e duas no 1º andar. No local também foram estruturados sistema de pavimentação, água, luz e esgoto.

Ao todo, mais 276 novas unidades habitacionais serão entregues em Vila Nova de Colares por meio do PPI/PAC, totalizando 376 unidades habitacionais no bairro.