Mudanças no trânsito de Laranjeiras

Motoristas e pedestres que trafegam por Laranjeiras precisam ter atenção às mudanças

Mudanças no trânsito de Laranjeiras

Texto: Rafael Ferraz - Foto: Rafael Ferraz

O trânsito no entorno da Praça da Luz, que fica localizada em Parque Residencial Laranjeiras, ganhou novos semáforos e sentidos. A medida foi necessária após constatação de perigos e engarrafamentos na região. Por dia, cerca de três mil veículos trafegam no entorno da Praça da Luz. Um impacto imediato na vida de aproximadamente trinta mil pessoas.

A primeira mudança é o novo acesso para quem vem da Avenida Norte Sul e deseja entrar na Avenida BNH. A partir de agora, o motorista precisa dar a volta na Praça da Luz para ter acesso à Avenida BNH. Antes, a segurança do pedestre estava em risco, já que o motorista entrava em uma curva acentuada à direita.

Devido à essa mudança, o Departamento de Engenharia de Trânsito da Prefeitura da Serra constatou a necessidade da implantação de novos semáforos. Segundo a secretária Municipal de Desenvolvimento Urbano, Mirian Soprani, o local ganhou 11 novos semáforos para carro e pedestres.

“A partir deste momento, o cidadão vai ter mais segurança para trafegar de carro e andar a pé. Além disso, não ocorrerá engarrafamentos com facilidade”, afirmou.

Rotativo

O estacionamento rotativo foi ampliado no município, nas avenidas Eudes Scherrer e Segunda Avenida. Ao todo, são 1.700 vagas, distribuídas na região de Laranjeiras e Serra-Sede.

O sistema funciona das 8 às 18 horas, de segunda a sexta-feira; e aos sábados, das 8 às 14 horas. Também há cobrança em épocas de promoções ou datas comemorativas. O valor cobrado é de R$ 1 na primeira meia hora, com acréscimo de R$ 0,25 a cada 15 minutos, até R$ 3,50 por três horas. Carros oficiais em serviço não pagam.

O cidadão tem três opções para pagamento: diretamente com as monitoras, nos pontos de venda ou pelo aplicativo no telefone celular.

Reforma

A Praça da Luz, em Laranjeiras, ganhou um novo deck de madeira. Além da reforma do deck, a praça recebeu novas papeleiras e o espaço passou por limpeza. De acordo com o secretário de Serviços da Serra, Igor Elson B. de Almeida, o objetivo da revitalização do espaço é estruturar o deck para melhor atender a população que utiliza o espaço para observar a cidade. “A reforma visa proporcionar mais conforto e segurança aos frequentadores da praça”, afirma.