Mutirão do Bolsa Família em quatro unidades de saúde neste sábado (19)

A pesagem do Bolsa Família é uma ação realizada duas vezes por ano para conferir a saúde das famílias inscritas no programa. Verificar o peso é uma maneira de identificar casos de desnutrição entre os beneficiários

Mutirão do Bolsa Família em quatro unidades de saúde neste sábado (19)


Texto: Amanda Amaral - Foto: Divulgação

Atenção, mamães e papais! Este sábado haverá mutirão para pesagem das crianças, mulheres e gestantes como condicionante para recebimento do Bolsa Família. As Unidades Regionais de Feu Rosa, Jacaraípe, Serra Dourada e Serra-Sede  estarão abertas das 7 às 17h. Quem não estiver em dia com a pesagem pode ter o benefício bloqueado.  

A pesagem do Bolsa Família é uma ação realizada duas vezes por ano para conferir a saúde das famílias inscritas no programa. Verificar o peso é uma maneira de identificar casos de desnutrição entre os beneficiários.

Além do mutirão do Bolsa Família, as quatro unidades de saúde estarão ofertando também outros serviços como: atendimento clínico, vacinação, aferição de pressão arterial, curativo, confecção do Cartão SUS, atendimento na farmácia e no laboratório, entre outros.

Sábado Saúde

O projeto da Secretaria de Saúde da Serra visa ampliar o acesso da população aos serviços de saúde oferecendo atendimento aos sábados. A proposta atende um pedido dos moradores que, muitas vezes, não têm disponibilidade de buscar atendimento de segunda à sexta.