Mutirão para tirar mais de mil da fila das cirurgias vascular e ginecológica

Os 1.146 pacientes beneficiados já estão cadastrados na base do Estado por meio do Sistema Nacional de Regulação e 624 possuem indicação para cirurgia ginecológica e 522 para a vascular. Em média, eles aguardavam há um ano e meio.

Mutirão para tirar mais de mil da fila das cirurgias vascular e ginecológica


Texto: Amanda Amaral - Foto: Divulgação

Para tirar mais de 1.100 pessoas da fila de espera, a Serra firmou parceria com o Governo do Estado para cirurgias ginecológica e vascular. O município vai fornecer transporte para os pacientes e foi o único da Grande Vitória a aderir ao mutirão.

Os 1.146 pacientes beneficiados já estão cadastrados na base do Estado por meio do Sistema Nacional de Regulação. Um total de 624 pessoas têm indicação para cirurgia ginecológica e outras 522, para vascular. Em média, eles aguardavam há um ano e meio.

O mutirão diminuirá essa espera e, a partir de novembro, os pacientes já serão convocados pela Secretaria de Saúde da Serra para receber instruções sobre o procedimento e o comprovante de agendamento.

Os hospitais onde as cirurgias serão realizadas estão localizados em Domingos Martins, Santa Teresa e Santa Leopoldina.

“A Serra fez questão de aderir a esse mutirão, que irá beneficiar mais de mil pacientes que aguardavam esses procedimentos, proporcionando transporte para o pré-operatório, a cirurgia e o pós-cirurgia”, comentou o secretário interino de Saúde da Serra, Alexandre Viana.