Noite de celebração para mais de 600 alunos

Foram entregues os certificados de conclusão dos cursos de qualificação oferecidos pela Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda

Noite de celebração para mais de 600 alunos

Texto: Samantha Dias - Foto: Jansen Lube

A noite da última quarta-feira (02) foi de celebração e realização para mais de 600 alunos, seus amigos e familiares. Foram entregues, no auditório da Associação de Moradores de Laranjeiras, os certificados de conclusão dos cursos de qualificação oferecidos de janeiro a julho deste ano pela Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda (Seter).

O prefeito Audifax Barcelos parabenizou os alunos, a quem chamou de campeões, por terem se esforçado, aberto mão de várias coisas para frequentar as aulas. “Esse certificado vai fazer ainda mais diferença no futuro de vocês. Essa formatura é um motivo de alegria para mim, como líder dessa cidade”, disse o prefeito.

A secretária municipal de Trabalho, Lauriete Caneva, agradeceu a confiança dos alunos em acreditaram nos cursos, que são resultados do esforço da prefeitura em oferecer essas oportunidades gratuitas.

Disse ainda, como exemplo, que, algumas vezes, vagas de emprego ofertadas pelo Sine não são preenchidas rapidamente, pois faltam profissionais qualificados. “Vocês estão fazendo diferente, buscaram se qualificar para o mercado de trabalho”, disse Lauriete.

Também estiveram presentes na formatura representantes do Senac, Sesi, Senai e Fundação Educacional Antônio Dadalto (Fead), que são parceiros no oferecimento dos cursos.

Alunos destaques, em cada um dos cursos, receberam certificados por seus desempenhos. Além deles, também foi reconhecido o aluno José Roberto Barreto, ex-morador de rua, que buscou a qualificação para mudar de vida.

Saiba mais sobre a história dele aqui.