Nota fiscal eletrônica e concursos são os mais procurados no guia de serviços

Nota fiscal eletrônica e concursos são os mais procurados no guia de serviços

Texto: Dayane Freitas - Foto: Divulgação

Nota fiscal eletrônica e informações sobre concursos e processos seletivos são os itens mais buscados no guia de serviços da prefeitura da Serra na internet entre os 42 atualmente ativos, segundo a Secretaria de Planejamento Estratégico (Seplae). No total, são, em média, 1.097 acessos diários só nesse sistema, voltado para cidadãos, empresas e servidores.

Entre outros itens do guia de serviços para cidadãos estão disponíveis certidão negativa, IPTU, nota fiscal avulsa, autenticidade de certidões e consulta ao protocolo. Para empresas, é possível consultar a emissão de alvará online, formulários da vigilância sanitária e certidão de baixa de empresa.

O guia de serviços da Prefeitura da Serra foi implantado em julho do ano passado pela própria equipe da administração municipal e pode ser acessado pelo site /guiadeservicos.

Além do guia de serviços, o site da Prefeitura da Serra como um todo registra 5.540 acessos diários, em média. Já o Portal da Transparência tem 590 acessos diários. O endereço é http://transparencia.serra.es.gov.br/.

Sistemas

Média de acessos diários

Portal (site)

Guia de serviços