Novembro Azul: Mutirão para exame de PSA na Serra

Segundo o Instituto Nacional de Câncer, no Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, atrás apenas do câncer de pele não-melanoma. Por isso, é muito importante a prevenção e o diagnóstico

Novembro Azul: Mutirão para exame de PSA na Serra


Texto: Amanda Amaral - Foto: Divulgação

O Novembro Azul na Serra terá um mutirão para exame de PSA nas unidades de saúde de Serra Dourada e de Cidade Continental. A programação inclui, ainda, palestras sobre a importância dos cuidados com a saúde do homem e testes rápidos de sífilis e HIV.

Na Unidade de Saúde de Serra Dourada, entre os dias 19 e 22 de novembro, haverá mutirão para solicitar exame de PSA para quem tem acima de 45 anos, testes rápidos de sífilis e HIV, aferição de pressão, medição de glicose e consultas com clínico geral. Sempre das 8 às 11 horas.

Já na Unidade de Saúde de Cidade Continental, o evento acontece no dia 21 de novembro, das 8 às 11 horas e das 13 às 16 horas. Na unidade haverá palestras com a médica do Programa de Estratégia da Família, Suelen Leal Pagano, e com a dentista, Anna Angélica Beccali.

Na ocasião, também haverá mutirão para solicitação de exames de PSA para quem tem acima de 45 anos e oferta de testes rápidos de HIV e Sífilis, com sorteio de brindes e café da manhã.

Pacientes que já passaram pelo problema e se curaram do câncer vão falar das suas experiências na Unidade de Saúde de Bairro de Fátima. A programação acontece no dia 24 de novembro, das 7 às 12 horas. Palestras, consultas médicas agendadas para o público masculino e testes rápidos também estão entre os serviços ofertados no dia.