Novo sistema de protocolo será implantado neste mês

Essa mudança é o primeiro passo para um projeto futuro de digitalização de processos na administração municipal

Novo sistema de protocolo será implantado neste mês

Texto: Samantha Dias

A Prefeitura da Serra começa a utilizar, ainda neste mês, um novo sistema de protocolo que vai melhorar e agilizar o atendimento à população e o controle dos processos internos. Essa mudança é o primeiro passo para um projeto de digitalização de processos na administração municipal.

Cerca de 200 servidores que usam o sistema de protocolo vão passar por treinamento nesta quarta (3) e quinta (4), na Faculdade Multivix, em Laranjeiras.

De acordo com o secretário de Administração e Recursos Humanos (Sead), Anckimar Pratissolli, passarão pelo treinamento todos os servidores que usam o sistema de protocolo para atendimento à população ou para manuseio de processos. De acordo com ele, além de facilitar o trabalho dos servidores, o novo sistema trará benefícios à população, que terá mais agilidade para protocolar demandas e mais controle do andamento dos pedidos.

“Esse novo sistema é o início de um projeto maior da prefeitura de implantação da digitalização de processos, onde vamos eliminar o papel e tudo será digital”, disse o secretário.