Núcleo de inovação é inaugurado na Serra

O local possui laboratórios, espaço para eventos e coworking e salas para acolher empresas e parceiros institucionais

Núcleo de inovação é inaugurado na Serra


Texto: Jéssica Romanha - Foto: Divulgação

Um espaço dedicado a promover a capacitação e a integração entre empresas incubadas e graduadas, estudantes e demais agentes de inovação foi inaugurado na manhã de ontem (26) no Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) Serra. O secretário de Desenvolvimento Econômico da Serra, José Eduardo Azevedo, participou do evento.  
 
O local possui laboratórios, espaço para eventos e coworking e salas para acolher empresas e parceiros institucionais. E está situado ao lado do futuro Polo Tecnológico do Campus Serra, ainda em fase de projeto, representando um ambiente de atração de empresas inovadoras tanto para o município como para o Estado.
 
O secretário, José Eduardo Azevedo, frisou que um dos pilares do desenvolvimento econômico é o incremento da competitividade das empresas, através da inovação e da ampliação das oportunidades de negócios. “Fomentar empresas de base tecnológica irá potencializar o empreendedorismo inovador, estimular serviços de maior valor agregado, aumentar a qualificação das pessoas no município e, consequentemente, melhorar o ambiente de negócios e a atração de investimentos”. 
 
O responsável pela Sedec informou, ainda, que está entre as metas da secretaria, para este ano, o Programa Desenvolver com Inovação, com ações que visam a implantação de polos tecnológicos de inovação pela cidade e o fomento à ciência, tecnologia e inovação na Serra. 
 
“Também estamos, juntamente com a Associação dos Empresários da Serra (Ases) e o Ifes, avançando para desenvolver o Inova Serra, que fomenta a capacitação das empresas para inovar no município”, finalizou.