Obra da estrada de Eldorado na reta final

Obra da estrada de Eldorado na reta final

Texto: Sinval Paulino - Foto: Divulgação

A Prefeitura da Serra vai entregar até o final deste mês a obra que liga os bairros Eldorado a Nova Carapina I, um trecho de 250 metros, feito sobre um aterro de dez metros que vai provocar uma mudança radical na rotina dos moradores dos bairros daquela região.

Para se ter uma ideia, hoje para ir de Eldorado a Nova Carapina é necessário passar por um trecho de 3,5 quilômetros. Entre os dois bairros havia uma depressão com uma galeria e foi neste local que a prefeitura fez o aterro para nivelar a área, segundo explicou o secretário de Obras, João Meneses, lembrando que esta obra vai encurtar a ligação entre os bairros, facilitando a vida dos moradores de toda a região.

Segundo ele, a via passou por um processo de impermeabilização na última quinta-feira, (27), e já recebe a manta asfáltica. O trecho vai ter faixa de rolamento para veículos, ciclovia, guard-rail, sistema de escoamento e calçada.

A obra é aguardada com expectativa pelos moradores dos bairros na região. De acordo com o conferente Anderson de Matos, 41 anos, que mora há mais de 20 anos em Nova Carapina, a via vai facilitar a vida dos habitantes. “Antes, ou passava de carro por quase quatro quilômetros ou cruzava um trecho difícil a pé. Agora é mamão-com-açúcar”, declarou, mostrando a estrada que liga seu bairro a Eldorado.

A construção da via faz parte de um contrato global, que inclui várias outras obras, e está orçada em R$ 2,3 milhões, ficando em uma área de influência que atinge também moradores de outros bairros, como Porto Canoa, Mata da Serra, Maringá e Nova Carapina II, entre outros.