Obras para a cidade serão apresentadas amanhã (29)

A Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Planejamento Estratégico (Seplae), e a Assembleia Municipal do Orçamento (AMO) vão realizar a prestação de contas do Orçamento Participativo e da opção eleita para ser a Obra da Cidade

Obras para a cidade serão apresentadas amanhã (29)

Texto: Samantha Dias - Foto: Gabrielle Tallon - Secom/PMS

Nesta quinta-feira, dia 29, a Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Planejamento Estratégico (Seplae), e a Assembleia Municipal do Orçamento (AMO) vão realizar a prestação de contas do Orçamento Participativo e da opção eleita para ser a Obra da Cidade em 2019.

Serão apresentadas as mais de 60 obras escolhidas pela comunidade nas plenárias do Orçamento Participativo para 11 regiões da cidade. Entre elas: Reforma e construção de escolas, praças e quadras, obras de drenagem e pavimentação, construção de centros de vivência, campo de futebol, construção e ampliação de unidades de saúde, e galerias de valões.

Também será apresentada a obra eleita para a Obra da Cidade, que é uma grande obra de impacto e benefícios abrangentes, entre as opções: Rotatória do Dório Silva, Binário na Norte Sul e Revitalização da Orla de Bicanga e Balneário de Carapebus. A escolha foi feita por meio de votação no site da Prefeitura da Serra.

Estarão presentes representantes da prefeitura, da AMO e da comunidade.

Saiba mais sobre as obras que concorreram na votação:

- Rotatória do Dório Silva

O investimento da Rotatória do Dório Silva passa dos R$ 60 milhões. O projeto conta com a construção de um túnel sob a rotatória, ligando a região de Laranjeiras a Civit, além da construção de uma praça de eventos e um estacionamento público na região, novas calçadas e ciclovias, o que vai melhorar o transporte público e agilizar a ligação entre as principais vias do município.

A obra vai começar na avenida Eudes Scherrer de Souza e terá um mergulhão de cerca de 200 metros. O túnel terá uma extensão de, aproximadamente, 200 metros, com cinco faixas, sendo duas para transporte coletivo e três para o trafego geral, além de outros aspectos. A obra vai desafogar o trânsito na região, onde circulam 4 mil veículos por hora.

- Binário na Norte Sul

Após a mudança, a via atual seguirá em sentido único para Laranjeiras, entre a avenida dos Metalúrgicos e a ES 010. Já os motoristas que seguiam no sentido oposto, vão ter que passar pela avenida Lourival Nunes. Cerca de 1,7 quilômetro vai receber a alteração.

- Revitalização da Orla de Bicanga e Balneário Carapebus

As obras contemplam drenagem e pavimentação, construção de calçada e ciclovia em uma extensão de cerca de 2,3 km.

Assembleia

Data: quinta-feira, dia 29

Horário: 19 horas

Local: sede da Associação de Moradores de Laranjeiras, R. Coelho Neto, 80 - Parque Res. Laranjeiras