Orientação na praça para quem quer abrir a própria empresa

A Van do Empreendedor, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico da Serra (Sedec), vai orientar os moradores de Vila Nova de Colares e região a abrirem empresas. Além disso, será possível conseguir informações sobre formalização de negócios.

Orientação na praça para quem quer abrir a própria empresa

Texto: Jéssica Romanha - Foto: Dayane Freitas/Secom-PMS

A Van do Empreendedor, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico da Serra (Sedec), vai orientar os moradores de Vila Nova de Colares e região a abrirem empresas. Além disso, será possível conseguir informações sobre formalização de negócios, emissão de nota fiscal eletrônica, alvarás, crédito para investimento e cursos de capacitação.

A unidade móvel do Centro Integrado de Apoio à Micro e Pequena Empresa da Serra (Ciampe) vai estacionar nesta quinta (23) e sexta-feira (24) na praça principal de Vila Nova de Colares, na Avenida Colares Júnior, ao lado do centro comunitário do bairro. O horário de atendimento é das 9 às 15 horas.

A cada semana um bairro diferente recebe a visita da Van do Empreendedor. A previsão é de que os próximos bairros a receberem a unidade móvel sejam: Barcelona, Jardim Tropical e José de Anchieta.

“Estamos à disposição dos empreendedores, formais e informais, com técnicos qualificados para prestarem orientações de forma personalizada”, disse o secretário da Sedec, Paulo Menegueli.

Saiba mais:

Quais documentos levar? Ao procurar a unidade móvel é importante levar: comprovante de residência atualizado (água, luz ou telefone), espelho do IPTU (contracapa do carnê), CPF, RG, título de eleitor e recibo da entrega do imposto de renda (se tiver).

Serão oferecidos os seguintes serviços GRATUITOS:

• Informação sobre o MEI
  • Formalização do MEI
  • Declaração anual do MEI
  • Parcelamento Débitos MEI
  • Informação sobre Alvará de Funcionamento
  • Impressão de Documentos relativos ao MEI
  • Informações sobre Corpo de Bombeiros
  • Informação sobre Viabilidade
  • Informação e encaminhamento para Microcrédito
  • Protocolização de documentos do MEI
  • Inscrição Municipal
  • Emissão de Senha para Nota fiscal Eletrônica
  • Informação sobre cursos de capacitação para o empreendedor Dúvidas?

Mais informações: sobre os serviços do Ciampe pelo telefone: 3252-2981, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.  Local: Ciampe, situado na Avenida Talma Rodrigues Ribeiro, 5416, Portal de Jacaraípe. Van do empreendedor: Avenida Colares Júnior, ao lado do centro comunitário do bairro. O horário de atendimento é das 9 às 15 horas.