Outubro Rosa: Prefeitura promove Dia D de doação de cabelos na segunda

Texto: por Gabriela Conti

A intensa queda de cabelos durante o tratamento do câncer é um efeito colateral muito comum e quase inevitável em pacientes da doença. E perder os cabelos é um fator que contribui - e muito -  para a baixo autoestima dessas pessoas, inclusive dificultando a recuperação. Por isso, muitos recorrem às perucas feitas com fios naturais.

Pensando nisso, a Prefeitura da Serra vai promover nesta segunda-feira (30), o Dia D de doação de cabelos, oferecendo cortes gratuitos para homens e mulheres que quiserem doar 15 centímetros ou mais de cabelos. As mechas serão doadas à Associação de Apoio no Combate ao Câncer (AACC).

Quem estiver passando no Pró-Cidadão, em Portal Jacaraípe, poderá sair de lá com um corte de cabelo gratuito e ainda fazer uma boa ação em prol dos pacientes de câncer. A ação será realizada das 8 às 16 horas, e os cortes serão feitos pelos cabeleireiros do Instituto Embelleze.

O Dia D de doação de cabelos é uma realização das secretarias de Comunicação (Secom), de Promoção de Políticas Públicas para as Mulheres (Seppom), de Direitos Humanos (Sedir) e de Administração (Sead) da Serra.