Palestra gratuita sobre direitos e deveres do micro e pequeno empreendedor

Palestra gratuita sobre direitos e deveres do micro e pequeno empreendedor
TEXTO: Jéssica Romanha   FOTO: Jansen Lube/Secom-PMS

Toda quarta-feira, das 9 às 11 horas, a Prefeitura da Serra, por meio do Centro Integrado de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Ciampe), oferece palestras gratuitas para micro e pequenos empresários. A ação é realizada pela equipe técnica do Sebrae, que fala sobre direitos e deveres dos empreendedores.

“O objetivo do Centro é facilitar a vida do empreendedor. Além disso, temos como objetivo oferecer assessoria gratuita e orientações para nossos micros e pequenos empresários, a fim de trazer mais agilidade nos processos e, consequentemente, estimular o comércio local”, disse Paulo Menegueli, secretário de Desencolvimento Econômico da Serra.

O diretor do Ciampe, Sebastião Sabino de Souza, explica que os interessados em assistir às palestras precisam fazer agendamento por meio do telefone 0800 570 0800. As palestras possuem duração de duas horas.

Sabino afirma que o encontro é importante porque orienta as pessoas que vão se formalizar como empreendedor individual. Além disso, as pessoas aprendem, por exemplo, sobre seus direitos junto ao INSS, aposentadoria, fluxo de caixa, entre outros assuntos. “É uma oportunidade de alcançar conhecimento, seja para quem deseja abrir o seu negócio quanto para quem já está no mercado”, destacou.

O Ciampe funciona no Pró-Cidadão, em Portal de Jacaraípe, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.