Parceria ajuda a trazer melhoria para o trânsito em Jardim Limoeiro

Parceria ajuda a trazer melhoria para o trânsito em Jardim Limoeiro

Texto: Sinval Paulino - Foto: Sinval Paulino

Um exemplo de parceria entre o setor público e empresas privadas está acontecendo na região de Jardim Limoeiro, onde uma rede de supermercados está construindo, sem custo para a prefeitura, um cruzamento que vai facilitar a vida de consumidores, pedestres e moradores dos bairros vizinhos.

Trata-se de um cruzamento, com semáforo, que está sendo construído pelo supermercado Sempre Tem, da rede Carone. Com esta obra, o canteiro central será aberto e os pedestres poderão cruzar a avenida com segurança, além de desafogar o acesso a São Diogo, ampliando a comunicação com Jardim Limoeiro.

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Tarcísio Bahia, explicou que a prefeitura tem um projeto para a região de Jardim Limoeiro e São Diogo e, sabendo disso, a rede de supermercado, que tem interesse nesta intercessão, se ofereceu para custear esta parte da obra, dentro desse projeto mais amplo para os bairros.

Segundo ele, qualquer empresa ou instituição interessada em fazer intervenções viárias pode apresentar a proposta de parceria à prefeitura.