Parque da Cidade vai ganhar 500 novas árvores

O Parque vai receber exemplares de plantas nativas, como Ipê, Pau-Brasil, Pau-Ferro, Quaresmeiras e Pata-de-Vaca

Parque da Cidade vai ganhar 500 novas árvores

Texto: Gabriela Conti - Foto: PMS

Além de maior e com mais opções de esporte e lazer, o Parque da Cidade vai ganhar novas 500 árvores este ano.  O local está passando por obras de expansão, que devem ficar prontas ainda neste semestre.

O Parque, localizado no coração de Laranjeiras, vai receber exemplares de plantas nativas, como Ipê, Pau-Brasil, Pau-Ferro, Quaresmeiras e Pata-de-Vaca. Para que isso seja possível, a Prefeitura contratou um serviço de supressão de espécies de árvores exóticas e invasoras.

A supressão foi devidamente autorizada pelo órgão responsável, o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf).

A secretária de Meio Ambiente, Áurea Galvão, explica que essa é uma ação de recuperação e enriquecimento ambiental da área. “As árvores exóticas prejudicam o crescimento da vegetação nativa, não contribui para a fauna local e nem para a infiltração adequada de água no solo. Além disso, com esse plantio também estamos preservando o entorno do córrego Laranjeiras”, afirmou.