Piscina de bolinha, tirolesa e pula-pula em festa das Crianças nas escolas da Serra

Escolas da Serra comemoram dia das crianças
Piscina de bolinha, tirolesa e pula-pula em festa das Crianças nas escolas da Serra
TEXTO: Jéssica Romanha e Rafael Ferraz   FOTO: Jansen Lube/Secom-PMS

Todas as 138 unidades escolares da Serra prepararam uma linda festa para suas crianças. Mais de 64 mil alunos vão participar de momentos especiais, com gincanas, baile à fantasia, pula-pula, tirolesa, slackline, entre outras brincadeiras. O dia das crianças é comemorado, oficialmente, só na próxima sexta-feira, dia 12, mas os festejos já começaram.

Nesta quarta-feira, dia 10, tem DJ, brincadeiras, pipoca e algodão-doce na EMEF Serrana, no Centro da cidade. Já na quinta-feira (11) a escola vai promover festas nas salas com karaokê.  

Na Emef Carla Patrícia, em Balneário Carapebus, a quinta-feira será recheada de gincanas, baile à fantasia, pula-pula e algodão-doce.

Oficina de cabeleireiro, brincadeiras, pipoca e algodão-doce também fazem parte da programação de quinta-feira da Emef Profª Maria Istela Modenesi, em bairro das Laranjeiras. 

Entre os Cmei destacamos a unidade Nilda Vanette, em Valparaíso, que vai oferecer trenzinho e pula-pula na quinta. Já o Jarbas Silva Filho, em Colina de Laranjeiras, oferece nesta quarta-feira pula-pula, piscina de bolinha, escorregador, algodão-doce e pipoca. Na quinta terá o “dia da fantasia”, quando todos os alunos podem ir vestidos dos seus personagens preferidos, além de bolo e cachorro-quente.

Para a secretária de Educação da Serra, Nelci Gazzoni, ver as crianças alegres, brincando e se divertindo é um dos melhores presentes que se pode ter. "Ações como essas ficam no imaginário das crianças para sempre. Por isso, parabenizo todo o trabalho da equipe da Educação da Serra, que se empenha em decorar os espaços e criar momentos que deixam as crianças encantadas!", destacou.