Planejamento para intensificar fiscalização no verão

Planejamento para intensificar fiscalização no verão

Texto: Marcos Sacramento - Foto: Divulgação

A Secretaria de Defesa Social (Sedes) segue nas ações de planejamento da Operação Verão 2018/2019 e Carnaval 2019. Nesta terça-feira (06), foi realizada mais uma reunião para alinhamento e encaminhamento de atividades, com participação de representantes das secretarias de Saúde, Meio Ambiente, Turismo e Desenvolvimento Urbano.

Nesse encontro, foram compartilhadas informações sobre os próximos eventos a serem promovidos no município e discutidas medidas para aperfeiçoar os trabalhos de fiscalização realizados pelas equipes do Meio Ambiente, de Postura, da Vigilância Sanitária e da Fiscalização de Trânsito. O próximo encontro do grupo ficou definido para o dia 27 deste mês.

Na semana passada, no dia 31, houve uma reunião de trabalho entre a Polícia Militar e fiscais da prefeitura, com o objetivo de elaborar um Procedimento Operacional Padrão (POP) destinado à fiscalização de carros de som e de emissão de som em vias públicas.

No dia seguinte foi promovida mais uma reunião de trabalho, desta vez com o presidente do tradicional bloco Ratazanas, a fim de discutirem melhorias na segurança durante a saída do bloco no Carnaval. A agenda contou com a participação do Secretário de Defesa Social, Jailson Miranda, da secretária-adjunta de Turismo, Maylla Venturin, e representantes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Guarda de Trânsito e da Guarda Civil Municipal da Serra.