Plantio, poesia e música no Dia da Árvore na Serra

A primeira parte da festa aconteceu a partir das 8h no Parque da Cidade, em Laranjeiras, onde foram plantados dois ipês, um branco e outro roxo

Plantio, poesia e música no Dia da Árvore na Serra


Texto: Gabriela Conti - Foto: Bianca Nascimento

O Dia da Árvore, nesta sexta-feira (21), foi comemorado com muita festa e conscientização ambiental.

A primeira parte da festa aconteceu a partir das 8h no Parque da Cidade, em Laranjeiras, onde foram plantados dois ipês, um branco e outro roxo. Quem ajudou no plantio foi a garotada da escola Maria José Z. Miranda. Eles receberam mudinhas de plantas e ainda  devolverem à natureza 6 pássaros que foram apreendidos pela Fiscalização por estarem ilegalmente em cativeiros.

A criançada ainda aprendeu mais sobre a Primavera com a poesia do trovador Teodorico Boamorte.

A segunda parte das comemorações foi em Novo Porto Canoa, na av. Amazonas, onde está sendo construída uma das maiores pistas de bicicross do País.

Lá foram plantadas 100 árvores, entre ipês, jequitis e palmeiras, no cinturão verde no entorno da pista, que terá 350 metros de largura.

Para animar a manhã, o evento teve a apresentação da banda da Educação Ambiental da Polícia Militar Ambiental. Com violão, voz e percursão os policiais fizeram todos cantarem paródias com mensagens educativas sobre preservação da natureza, proteção dos animais e reciclagem.