Prefeito visita turma do curso de formação da Guarda Civil Municipal

O prefeito conheceu de perto as atividades que estão sendo desenvolvidas na Acadepol e conversou com os alunos do curso.

Prefeito visita turma do curso de formação da Guarda Civil Municipal

Texto: Marcos Sacramento - Foto: Bianca Nascimento/Secom-PMS

Acompanhado do secretário de Defesa Social, Jailson Miranda, do coordenador de governo, Jolhiomar Massariol, e do secretário-adjunto de Defesa Social, Reginaldo Santos Silva, o prefeito conheceu de perto as atividades que estão sendo desenvolvidas na Acadepol e conversou com os alunos do curso.

“A ideia de serviço público é fazer justiça social. Nunca percam a visão de servir à população, a todos, mas principalmente a quem mais precisa”, disse o prefeito.

Os 64 alunos estão sendo capacitados com disciplinas relativas ao policiamento comunitário, sistema de segurança pública, técnicas de defesa pessoal, direitos humanos, mediação de conflitos, sociologia, noções de direito e primeiros socorros, entre outras.

Estão sendo abordados, também, os conceitos relativos ao programa Pró-Cidadania, método estratégico de trabalho da secretaria, que além de integrar setores e serviços, vai organizar, padronizar, sistematizar e criar doutrinas de emprego dos recursos humanos e materiais da secretaria.

Durante o curso, realizado em período integral, os alunos recebem o valor mensal de cerca de R$ 780, a título de ajuda de custo.