Prefeitura apresenta plano de combate ao entulho em Novo Porto Canoa

Prefeitura apresenta plano de combate ao entulho em Novo Porto Canoa

Texto: Gabriela Conti - Foto: Divulgação

Engajada em acabar com o problema do lixo e do entulho no município, a Prefeitura da Serra, por meio de uma comissão formada por várias secretarias, realizou na última segunda-feira (10) reunião pública no Centro Comunitário de Novo Porto Canoa.

O objetivo da reunião foi apresentar aos moradores o plano de ação de combate ao descarte inadequado de resíduos para o bairro e divulgar a campanha contra lixo e entulho. Cerca de 50 moradores participaram da reunião, que contou com a parceria da Associação de Moradores de Novo Porto Canoa.

Na reunião estiveram presentes servidores das secretarias de Serviços (Sese), de Meio Ambiente (Semma) e de Desenvolvimento Urbano (Sedur).

Na ocasião, a prefeitura sugeriu transformar a área, que atualmente é utilizada como lixão, em um espaço de convívio, com materiais recicláveis. Já a comunidade sugeriu o cercamento da área e a instalação de um campo de futebol de areia.

"A ideia de levar o nosso plano de ação para a comunidade é fazer o compartilhamento de responsabilidade entre poder público e a comunidade local, e, assim, solucionar e acabar com o descarte irregular de resíduos", explicou o secretário-adjunto da Semma, Ronaldo Freire.

Em breve, será marcado um encontro com a comunidade para a realização de uma oficina de materiais recicláveis, para ensinar os moradores a transformar resíduos em matéria-prima.