Prefeitura cria Sub-secretaria de Transparência e Combate à Corrupção

Texto: por Samantha Dias

O Prefeito da Serra, Audifax Barcelos, vai assinar, nesta quarta-feira (30), um projeto de reestruturação da Controladoria Geral do Município, que, entre outras coisas, inclui a criação da Sub-secretaria de Transparência e Combate à Corrupção e da Diretora de Gestão de Resultados.

A Serra é o primeiro município do Estado a realizar o Projeto de Fortalecimento e Reestruturação Organizacional do Controle Interno do Poder Executivo, em parceria com o Ministério Público do Espírito Santo (MPES). Por isso, servirá de modelo de funcionamento para as demais cidades.

A Controladoria Geral do Município é responsável por zelar pela boa aplicação dos recursos públicos, melhorar mecanismos de transparência e controle e combater a corrupção. De acordo com a controladora do município, Magaly Nunes, esse projeto vai modernizar e ampliar a estrutura da Controladoria, segmentado os trabalhos para proporcionar atuações específicas e, consequentemente, com resultados de excelência.

?Esse projeto é um compromisso do prefeito Audifax na organização da gestão e nas ações preventivas para combater fraudes?, disse Magaly.

A elaboração do projeto partiu de um diagnóstico feito pela Controladoria de suas condições e das demais da região metropolitana da Grande Vitória. O projeto segue um cronograma de execução, com ações previstas já para esse ano de 2018.

O protocolo de intenções será assinado nesta quarta-feira, dia 30, às 14 horas, no Gabinete do prefeito, com a presença da promotora de justiça Maria Clara Mendonça, da controladora Magaly Nunes e do procurador Vitor Silvares.