Prefeitura da Serra divulga programação de megaevento esportivo e cultural

A Caravana do Esporte e das Artes chega à Serra na próxima segunda-feira (7) com muita programação divertida e educativa para nossas crianças e adolescentes

Prefeitura da Serra divulga programação de megaevento esportivo e cultural

Texto: Jéssica Romanha - Foto: Celia Santos/Caravana do Esporte

A Caravana do Esporte e das Artes chega à Serra nesta segunda-feira (7) com muita programação divertida e educativa para nossas crianças e adolescentes. Os professores da rede municipal de ensino também vão receber uma atenção especial com treinamentos nas áreas de Esporte Educacional e Viva com Arte.

A comunidade também não ficará de fora da grande festa. Haverá shows, apresentação de congo, sessão de cinema, exposição, roda de conversa sobre artesanato e empreendedorismo feminino, entre outras novidades.

O objetivo das ações da Caravana é garantir o direito de crianças e adolescentes à participação e à experimentação em atividades esportivas e artísticas, a viver o esporte e a arte, a aprender jogando, brincando, cantando, dançando e compartilhando experiências.

A Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria Municipal de Educação, apoia o evento, que é uma realização da Unicef, canal ESPN, Instituto Esporte & Educação e Instituto Mpumalanga.

As ações vão acontecer no campo de futebol da Avenida Cachoeiro, s/n, Bairro Planalto Serrano/Bloco A. Confira a programação:

7/8 – 2ª feira

- 17h30 – Abertura oficial (Tenda da Caravana das Artes, situada no campo de futebol, na Avenida Cachoeiro, s/n, Planalto Serrano, Bloco A).

8/8 – 3ª feira

8 às 11 horas – Atividades esportivas e artísticas e Cinema Disney com os personagens Mickey e Pateta, para alunos do ensino fundamental.
8 às 11h30 – Formação de professores: Esporte Educacional (Turma 1)
8 às 11h30- Formação de professores: Viva com Arte (Turma 1)
8 às 11 horas – Oficina Jovens Autores: com a contadora de histórias Alexandra Pericão.
14 às 17 horas – Atividades esportivas e artísticas, e Cinema Disney com os personagens Mickey e Pateta, para alunos do ensino fundamental
14 às 17h30 – Formação de professores: Esporte Educacional (Turma 2)
14 às 17h30 – Formação de professores: Viva com Arte (Turma 2)
14 às 17 horas – Oficina Jovens Autores: com a contadora de histórias Alexandra Pericão.
19h30 –Cinema Caravana: gratuito e aberto para a comunidade.

9/8 – 4ª feira

8 às 11 horas – Atividades esportivas e artísticas e Cinema Disney Caravana com os personagens Mickey e Pateta, para alunos do ensino fundamental
8 às 11h30 – Formação de professores: Esporte Educacional (Turma 1)
8 às 11h30 – Formação de professores: Viva com Arte (Turma 1)
8 às 11h – Oficina Jovens Autores: com a contadora de histórias Alexandra Pericão.
10 horas – Doação de uma quadra de fitas demarcatórias e 2 mini gols a uma escola participante, com ex-jogadora da Seleção Brasileira de Vôlei Ana Moser.  Local: Arena Caravana.

14 às 17 horas – Atividades esportivas e artísticas e Cinema Disney Caravana com os personagens Mickey e Pateta, para alunos do ensino fundamental, na Arena Caravana.

14 às 17h30 – Formação de professores: Esporte Educacional (Turma 2)
14 às 17h30 – Formação de professores: Viva com Arte (Turma 2)
14 às 17 horas – Oficina Jovens Autores: com a contadora de histórias Alexandra Pericão.

20 horas  – Sarau: Show da Caravana gratuito e aberto para a comunidade

10/8 – 5ª feira

8 às 11 horas – Atividades esportivas e artísticas e Cinema Disney Caravana com  os personagens Mickey e Pateta, para alunos do ensino fundamental
8 às 11h30 – Formação de  professores: Esporte Educacional (Turma 1)
8 às 11h30 - Formação de professores:  Viva com Arte (Turma 1)
8 às 11 horas  – Oficina  Jovens Autores: com a contadora de histórias Alexandra Pericão
9 às 12 horas Mostra Saberes da Terra: exposição de artesanato local e roda de conversa sobre “Mulheres artesãs e empreendedorismo feminino” (Programação gratuita e aberta à comunidade).
14 às 17 horas – Atividades esportivas e artísticas e Cinema Disney Caravana com os personagens Mickey e Pateta, para alunos do ensino fundamental
14 às 17h30 – Formação de professores: Esporte Educacional (Turma 2)
14 às 17h30 – Formação de professores: Viva com Arte (Turma 2)
14 às 17 horas – Oficina Jovens Autores: com a contadora de histórias Alexandra Pericão
17h30Cerimônia de Diplomação dos professores e jovens das formações.
19h30 Cinema Caravanagratuito e aberto para a comunidade

Serviço:

*Arena Caravana: situada no campo de futebol da Avenida Cachoeiro, s/n, Bairro Planalto Serrano/Bloco A.

*Espaço das formações de professores: EMEF Ismênio de Almeida Vidigal, ao lado da Arena Caravana, situada na Avenida Cachoeiro, 1, Planalto Serrano.

*Espaço da Oficina Jovens Autores: EMEF João Paulo II, situada na Rua Jerônimo Monteiro, 260, Jardim Carapina.