Prefeitura da Serra está de prontidão para atuar em caso de chuvas fortes

A Defesa Civil pode ser acionada pelos telefones 3338-1756, 3338-1522 (12 às 18 horas) e 99938-9500 (plantão 24 horas)

Prefeitura da Serra está de prontidão para atuar em caso de chuvas fortes

Texto: Jaqueline Vianna - Foto: Divulgação/PMS

A Prefeitura da Serra e suas várias secretarias estão de prontidão para atuar em casos de fortes chuvas que causem alagamentos, desabamentos e desmoronamentos no município. Em qualquer situação desse tipo, a Defesa Civil pode ser acionada pelos telefones 3338-1756, 3338-1522 (12 às 18 horas) e 99938-9500 (plantão 24 horas).  Voluntários também estão de prontidão nos bairros.

Na manhã desta sexta-feira (18), técnicos das secretarias de Defesa Social, Assistência Social, Habitação, Saúde, Administração, Políticas Públicas para as Mulheres, Direitos Humanos, Trabalho e Renda, Planejamento Estratégico, Educação e Comunicação, além da Coordenação de Governo e Instituto de Previdência Social, se reuniram para tratar das ações previstas no Plano de Contingência de Proteção e Defesa Civil da Serra.

O objetivo foi unificar a forma de atuação dos profissionais para atendimento à população em casos de fortes chuvas, assim como nortear e potencializar os recursos humanos e materiais dos diversos órgãos envolvidos no Plano de Contingência.

Todo o trabalho é capitaneado pela Defesa Civil da Serra, ligado à Secretaria de Defesa Social do município. Para além da Defesa Civil, as demais secretarias têm suas atribuições e responsabilidades em possíveis casos de necessidade. As atuações são programadas conforme o nível de chuva, podendo ser de observação; atenção; alerta; ou emergência ou alerta máximo.