Prefeitura da Serra prepara megaevento de música, dança e esporte

A Caravana do Esporte e a Caravana das Artes estão agendadas para chegar na Serra no dia 7 de agosto

Prefeitura da Serra prepara megaevento de música, dança e esporte

Texto: Jéssica Romanha - Foto: Celia Santos/Caravana do Esporte

A Prefeitura da Serra vai receber no próximo mês as Caravanas do Esporte e das Artes, megaevento que vai proporcionar aos alunos da rede pública municipal três dias de música, dança, oficina de artesanato, cinema e muitas outras novidades.

A programação é uma realização da Unicef, canal ESPN, Instituto Esporte & Educação e Instituto Mpumalanga, com o apoio da Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

O evento será realizado em Planalto Serrano, porém, crianças e adolescentes de escolas de outros bairros também serão conduzidos por meio de transporte público até o local. Ao todo,  3.600 alunos – entre 6 e 17 anos de idade – participarão do evento. A comunidade também será convidada a estar presente nos shows, com artistas e atletas.

Para animar a garotada da Serra, personagens da Disney, como Mickey e Pateta participarão das sessões de cinema, além de artistas nacionais.

A secretária de Educação da Serra, Márcia Lamas, informou que as caravanas serão recebidas com muita alegria e que tudo já está sendo preparado: “Já entramos em contato com os diretores das escolas para que se engajem no projeto, além de articular equipes para cuidarem da logística, apoio e transporte”, destacou.

A subsecretária pedagógica da Secretaria de Educação (Sedu), Lêda Calente, lembrou que além das crianças ganharem uma nova experiência, os professores também receberão certificação e qualificação com formação que será oferecida antes do evento.

A Caravana do Esporte e a Caravana das Artes estão agendadas para chegar na Serra no dia 7 de agosto, seguindo até o dia 10 do mesmo mês. As atividades iniciarão, sempre, às 8 horas e estão previstas para encerrar às 21 horas.

Serviço:
Evento: Caravana do Esporte e Caravana das Artes
Quando: 7 a 10 de agosto
Onde: Planalto Serrano
Realização: Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria Municipal de Educação, com a Unicef, canal ESPN, Instituto Esporte & Educação e Instituto Mpumalanga