Prefeitura da Serra vai abrir 6 mil vagas para crianças e adolescentes

Texto: por Jéssica Romanha

Acreditando no futuro, a Prefeitura da Serra anuncia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Sedu), a abertura de quase 6 mil vagas para a Educação Infantil e Ensino Fundamental.

?A rede municipal de ensino da Serra não para de crescer. Com as sucessivas inaugurações, a cidade atinge nesta quinta-feira, dia 9, o número de 71 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI?s), com a inauguração da creche em Cantinho do Céu/José de Anchieta II. A unidade vai contar com 300 vagas para crianças de até 5 anos?, destacou a secretária de Educação da Serra, Nelci Gazzoni.

Nelci afirmou que até o fim do ano outra unidade de Educação Infantil será inaugurada em Cidade Continental. ?Estamos com um intenso cronograma de obras. Algumas vão ser inauguradas neste ano, outras estão em obras, umas na fase de captação de recursos e outras em projeto?.

A secretária da pasta da Educação também ressaltou que o trabalho de captação de recursos junto ao governo não cessa. ?Já somos a maior rede de ensino do Estado, atendemos 100% da demanda de crianças de 4 e 5 anos e do Ensino Fundamental. E o nosso objetivo é continuar crescendo, com qualidade e infraestrutura adequada, para alfabetizar, educar e transmitir valores às nossas crianças?.

A previsão é de que até 2020 mais 5.978 vagas sejam abertas em creches e escolas municipais.

Valores Humanos

A Serra tem revolucionado sua metodologia de ensino, ao focar na formação do caráter do indivíduo, por meio do Programa Educação em Valores Humanos, que apresenta propostas pedagógicas com foco na vivência, compreensão e aquisição de valores.

Referência

A Prefeitura da Serra tem investido cada vez mais em educação, saúde, infraestrutura e qualidade de vida para a população. O fruto desse comprometimento com a população foi reconhecido no 24º anuário Finanças dos Municípios Capixabas, que apresenta registros da situação fiscal dos municípios do Espírito Santo, e reconhece a Serra como cidade campeã em investimentos na Grande Vitória, em 2017.

O investimento em obras na cidade, somente em 2017, foi de R$ 56 milhões, seguida de Vitória (R$ 53,48 milhões), Vila Velha (R$ 43,45 milhões), Cariacica (R$: 29,51 milhões) e Viana (R$ 15,54 milhões). Na área da educação, a Serra já atingiu, por exemplo, 70 unidades de Educação Infantil, sendo que 35 são supercreches.

Obras e vagas:

- CMEI CANTINHO DO CÉU/JOSÉ DE ANCHIETA II ?  (300 alunos)

- CMEI CENTRAL CARAPINA ? (300 alunos)

- CMEI CIDADE CONTINENTAL SETOR ASIA ? (150 alunos)

- CMEI VISTA DA SERRA II ?(350 alunos)

- CMEI COLINA DA SERRA ? (272 alunos)

- EMEF DIVINÓPOLIS ? (800 alunos)

- CMEI BAIRRO DE FÁTIMA ? (200 alunos)

- CMEI  ALTEROSAS ? (350 alunos)

- CMEI ESTÂNCIA MONAZITICA ? (350 alunos)

- CMEI CAMPINHO DA SERRA I ? (200 alunos)

- CMEI ENSEADA DE JACARAÍPE ? (200 alunos)