Prefeitura divulga calendário da Van do Empreendedor

Texto: por Jéssica Romanha

A cada semana um bairro diferente recebe a visita da Van do Empreendedor, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico da Serra (Sedec), que ensina os moradores a empreender, formalizar o seu negócio, emitir nota fiscal eletrônica, conseguir informações sobre alvarás, crédito para investimento e cursos. Fique atento ao cronograma do mês de agosto.

Nesta semana, por exemplo, a unidade móvel do Centro Integrado de Apoio à Micro e Pequena Empresa da Serra (Ciampe) vai estacionar em Planalto Serrano - bloco A, na quinta (2) e na sexta-feira (3).

Já na outra semana, entre os dias 9 e 10 de agosto, a comunidade de Praia de Carapebus que terá acesso às facilidades da Van do Empreendedor.  Nos dias 16 e 17 o Ciampe Móvel vai estacionar em Vila Nova de Colares.

Os atendimentos acontecem sempre das 9 às 15 horas.

Confira o calendário:

02 e 03/08 - Planalto Serrano - bloco A
Local: Avenida Cachoeiro de Itapemirim, em frente a EMEF Ismênio Vidigal

09 e 10/08 - Praia de Carapebus
Local: Avenida Vitória Praça 07 de setembro, ao lado CMEI Profª.Maria Amélia da Conceição

16 e 17/08 - Vila Nova de Colares
Local: Avenida Colares júnior, praça principal, ao lado do Centro Comunitário de Vila Nova de Colares

Portal de Jacaraípe

Lembramos que mesmo com o Ciampe Móvel circulando, o espaço do empreendedor, no Pró-Cidadão, em Portal de Jacaraípe, continua com os seus atendimentos de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Quais documentos levar? Ao procurar a unidade móvel é importante levar: comprovante de residência atualizado (água, luz ou telefone), espelho do IPTU (contracapa do carnê), CPF, RG, título de eleitor e recibo da entrega do imposto de renda (se tiver).

Serão oferecidos os seguintes serviços GRATUITOS:

• Informação sobre o MEI
  • Formalização do MEI
  • Declaração anual do MEI
  • Parcelamento Débitos MEI
  • Informação sobre Alvará de Funcionamento
  • Impressão de Documentos relativos ao MEI
  • Informações sobre Corpo de Bombeiros
  • Informação sobre Viabilidade
  • Informação e encaminhamento para Microcrédito
  • Protocolização de documentos do MEI
  • Inscrição Municipal
  • Emissão de Senha para Nota fiscal Eletrônica
  • Informação sobre cursos de capacitação para o empreendedor

Dúvidas?

Mais informações: sobre os serviços do Ciampe pelo telefone: 3291-237, Local: Ciampe, situado na Avenida Talma Rodrigues Ribeiro, 5416, Portal de Jacaraípe.