Prefeitura e Polícia Militar atuam em parceria para apagar pichações com mensagens criminosas

Texto: Marcos Sacramento - Foto: Divulgação Sedes/PMS

A Prefeitura da Serra, em parceria com a Polícia Militar, efetuou na manhã desta quinta-feira (23) uma ação para retirar mensagens hostis pichadas em muros de bairros da Serra. Os trabalhos foram coordenados pela Secretaria de Defesa Social (Sedes) e executados pela Secretaria de Serviços (Sese), com escolta da Guarda Civil Municipal e de policiais da 14ª Companhia Independente da Polícia Militar.

Foram retiradas pichações em sete pontos, localizados nos bairros Vila Nova de Colares e Enseada de Jacaraípe.  As mensagens, com frases de apologia a práticas criminosas ou ordens para apagar os faróis dos veículos ao entrarem nos bairros, foram detectadas pela inteligência da 14ª Cia Independente.

A prática de retirar essas mensagens é efetuada constantemente pela Prefeitura, a partir de decisões do Gabinete de Gestão Integrada. Além de ações como a de hoje, a Prefeitura, em parceria com as Polícias Civil e Militar, atua no combate ao descarte ilegal de entulho e invasões em áreas de proteção ambiental.

Essas ações integradas, inclusive, contribuíram para a queda de mais de 40% no número de homicídios neste ano, em relação aos sete primeiros meses do ano passado.