Prefeitura ensina moradores a empreender na praça

Texto: por Jéssica Romanha

A Van do Empreendedor, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico da Serra (Sedec), vai ensinar os moradores de Nova Almeida e região a empreender na praça principal do bairro. Então, se você quer abrir ou formalizar o seu negócio, emitir nota fiscal eletrônica, conseguir informações sobre alvarás, crédito para investimento e cursos, fique de olho.

A unidade móvel do Centro Integrado de Apoio à Micro e Pequena Empresa da Serra (Ciampe) vai estacionar na próxima quinta (19) e sexta-feira (20) na Praça dos Pescadores, que fica próxima ao posto da Polícia Militar, das 9 às 15 horas.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Menegueli, afirma que a unidade móvel do Centro Integrado de Apoio à Micro e Pequena Empresa da Serra (Ciampe) já está fazendo a diferença por onde passa. ?Ela está levando comodidade, informação e agilidade para os empreendedores. A previsão é de que a cada semana um novo bairro seja visitado?, disse.

Menegueli informou que, em média, 50 pessoas são atendidas na unidade móvel, em cada bairro. ?Estamos à disposição dos empreendedores, formais e informais, com técnicos qualificados para prestarem orientações de forma personalizada. O espaço móvel conta com computadores, impressora, gerador de energia e ar-condicionado para oferecer toda a estrutura e comodidade para a população. Esperamos atender cada vez mais pessoas na unidade itinerante?, destacou.

Segundo o diretor do Ciampe, Sebastião Sabino, a van vai estacionar sempre em pontos planejados e de maior circulação de pessoas. "Nosso objetivo é sempre facilitar a vida do empreendedor e ampliar o acesso à informação e formalização?.

De acordo com o diretor, os próximos bairros a serem visitados serão Planalto Serrano, Vila Nova de Colares e Jardim Tropical. ?Lembramos que mesmo com o Ciampe Móvel circulando, o espaço do empreendedor, no Pró-Cidadão, em Portal de Jacaraípe, continua com os seus atendimentos de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas?, frisou.

Quais documentos levar? Ao procurar a unidade móvel é importante levar: comprovante de residência atualizado (água, luz ou telefone), espelho do IPTU (contracapa do carnê), CPF, RG, título de eleitor e recibo da entrega do imposto de renda (se tiver).

Serão oferecidos os seguintes serviços GRATUITOS:

• Informação sobre o MEI
  • Formalização do MEI
  • Declaração anual do MEI
  • Parcelamento Débitos MEI
  • Informação sobre Alvará de Funcionamento
  • Impressão de Documentos relativos ao MEI
  • Informações sobre Corpo de Bombeiros
  • Informação sobre Viabilidade
  • Informação e encaminhamento para Microcrédito
  • Protocolização de documentos do MEI
  • Inscrição Municipal
  • Emissão de Senha para Nota fiscal Eletrônica
  • Informação sobre cursos de capacitação para o empreendedor

Dúvidas?

Mais informações: sobre os serviços do Ciampe pelo telefone: 3291-237, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Local: Ciampe, situado na Avenida Talma Rodrigues Ribeiro, 5416, Portal de Jacaraípe.