Prefeitura ergue supermuro em José de Anchieta II

Prefeitura ergue supermuro em José de Anchieta II

Texto: Sinval Paulino - Foto: Jansen Lube

Quem passa pela região de José de Anchieta II observa uma movimentação diária numa área conhecida como Garganta do Diabo.

No local, havia um despenhadeiro com ameaça de deslizamentos por causa da erosão e da força das águas em períodos de chuvas. No local, uma obra que deverá ficar pronta ainda neste semestre vai mudar este cenário.

A obra, que está sendo desenvolvida pela Prefeitura da Serra, é um muro de contenção – uma gaiola de aço com pedras e aterro, que vai dar fim à Garganta, valorizar o bairro e melhorar a qualidade de vida dos moradores. Além do muro, está sendo construída uma escada hidráulica para drenar a água.

No local, são movimentados mais de  dois mil metros cúbicos de pedras, com cerca de 20 homens trabalhando por dia e uso de máquinas pesadas, como escavadeiras e compactadores.