Prefeitura faz Diagnóstico Econômico Territorial em Jacaraípe

Texto: por Jéssica Romanha

Comerciantes, empresários e lideranças comunitárias se reuniram na noite de terça-feira (29) para participar do Diagnóstico Econômico Territorial (DET) da região da Grande Jacaraípe.

O secretário de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Paulo Menegueli, explica que o DET tem por objetivo realizar um levantamento e mapeamento de informações do local estudado. ?Essa ação viabiliza a construção de um plano de ação que irá minimizar os problemas enfrentados e fortalecer os negócios sediados na região, por meio de estudos, cursos, palestras, consultorias e outras atividades?, disse.

Na última reunião foram lançadas as seguintes perguntas aos participantes:
- Quais são as potencialidades da sua região?
- O que é preciso fazer para melhorar o desenvolvimento da sua atividade econômica?
- Quais são as dificuldades que você enfrenta para desenvolver sua atividade econômica?

Menegueli explica que as rodas de conversa são importantes para a compilação de informação, e a partir delas serão desenhados os resultados do Diagnóstico, previsto para ser apresentado até o início do mês de julho. O diagnóstico é realizado em parceria com o Sebrae-ES.

A região da Grande Jacaraípe é formada pelos seguintes bairros: Praia da Baleia; Castelândia; Portal de Jacaraípe; Conjunto Jacaraípe, São Pedro; Parque Jacaraípe; São Patrício; Estância Monazítica; Jardim Atlântico; Costa Dourada; Residencial Jacaraípe; Bairro das Laranjeiras; Enseada de Jacaraípe; Praia da Capuba; Costa Bela; São Francisco; Jacaraípe; Lagoa do Juara.