Prefeitura inaugura Cmei de São Diogo nesta quinta-feira (06)

Obra do Orçamento Participativo, o Cmei vai abrir aproximadamente 350 vagas, dividas em dois turnos

Prefeitura inaugura Cmei de São Diogo nesta quinta-feira (06)

Texto: Tania Mariano
Foto: Jaqueline Vianna

A concretização de um grande desejo. Assim pode ser considerada a inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) de São Diogo, que será realizada nesta quinta-feira (06), às 19 horas, na Rua Cassimiro de Abreu, s/n, Bairro São Diogo (próximo à escola municipal). A obra é uma reivindicação da comunidade e está incluída no Orçamento Participativo (OP).

O Cmei vai beneficiar aproximadamente 350 crianças que residem nesta comunidade e região. Serão 175 vagas para o turno matutino e 175 para o vespertino.  Na sexta-feira (07), às 14 horas, será realizada uma reunião com a Associação de Moradores do bairro, para definir os próximos passos, inclusive o período de matrículas.

Estrutura

Localizado na Rua Olavo Bilac, s/n, a construção do Cmei de São Diogo representa um investimento de R$ 1,4 milhão, realizado com recursos próprios da municipalidade. São quase 960 m² de área construída, com sete salas de aula, dois maternais, um berçário, uma sala de multiuso, dois banheiros e mais um para portadores de deficiência.

Além disso, possui uma cozinha, um refeitório coberto, área de serviço, sala de professores, direção e secretaria. Já o espaço de área livre com paisagismo em seu entorno chega a 1000 m², com pátio externo contendo dois playgrounds em grama sintética e ambiente destinado ao banho de sol.

“Esse Cmei está dotado com tudo que é necessário para a prática de atividades pedagógicas, recreativas e esportivas, além da parte administrativa e de serviço. A nossa expectativa é de que a unidade já esteja funcionando a partir de setembro”, afirma a secretária de Educação Vera Castiglioni.

“Entendemos que a criação de um Centro de Educação Infantil tem grande importância para a comunidade, pois consiste na valorização dos sujeitos do lugar e abre um espaço no qual todas as famílias serão beneficiadas. O Cmei deve garantir o direito à educação na infância, proteção e um espaço de interação e sociabilidade para as crianças”, complementa a subsecretária pedagógica, Lêda Calente.

Serviço:

Inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) de São Diogo – Obra do OP
Data: Quinta-feira (06/08/2015).
Horário: 19 horas.
Local: Rua Cassimiro de Abreu, s/nº (próximo à Emef), Bairro São Diogo.