Prefeitura inaugura supercreche com 300 vagas

Texto: por Jéssica Romanha

A rede municipal de ensino da Serra não para de crescer. Com as sucessivas inaugurações, a cidade atinge nesta quinta-feira, dia 9, o número de 71 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI?s), com a inauguração da creche em Cantinho do Céu/José de Anchieta II. A unidade vai contar com 300 vagas para crianças de até 5 anos.

A unidade é uma supercreche, com oito salas, sendo duas para pré-escola e seis para creche, incluindo berçários. O CMEI tem área total de 2.800 m², sendo 1.211 m² de área construída, composta por vestiários, sanitários, cozinha completa, lavanderia, rouparia, lactário, refeitório, secretaria, sala de professores e diretor, laboratório de informática, sala de leitura, entre outras instalações.

O CMEI também conta com pátio coberto, área para playground, anfiteatro e estacionamento interno. A calçada da unidade é cidadã proporcionando acessibilidade e garantia do direito de ir e vir de toda a população.

A secretária de Educação, Nelci Gazzoni, comemora mais uma entrega. ?Estamos muito felizes em entregar mais uma linda supercreche para a população. A unidade já está toda equipada e com professores contratados?.

De acordo com a Secretaria de Obras da Serra, o investimento na nova supercreche foi de R$ 2,2 milhões de recursos próprios da prefeitura da Serra e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). E segue os padrões estruturais do Ministério da Educação (MEC). A obra é uma demanda do orçamento participativo.

• Data: 9/8/2018 (quinta-feira)
  • Local: CMEI Natalia Ramos Campos, situado na Rua Um, Cantinho do Céu/José de Anchieta II (em frente à EMEF Manoel de Vieira Lessa)
  • Horário: 19 horas