Prefeitura realiza fiscalização para coibir pesca irregular

Prefeitura realiza fiscalização para coibir pesca irregular

Texto: Márcio Scheppa
Fotos: Divulgação/PMS

Desde a última quarta-feira (24), a equipe de Fiscalização Ambiental da Prefeitura da Serra está realizando ações para coibir a pesca irregular em dois pontos do município. O trabalho está sendo realizado tanto na foz do rio Jacaraípe quanto na do rio Reis Magos.

Nestes locais a pesca é proibida durante o ano inteiro, mesmo para pescadores habilitados. “A fiscalização foi intensificada porque estamos no período no qual espécies como a tainha e o robalo sobem o rio para se reproduzirem, ficando mais suscetíveis”, explicou o chefe da equipe de Fiscalização Ambiental, José Luiz Scaquete.

As primeiras abordagens da equipe de fiscais teve caráter orientativo. Agora, os infratores estão tendo o material de pesca apreendido e podem ser multados.

A população pode denunciar este tipo de irregularidade pelos telefones 0800 283 9780 / 3291 7435 / 99951 2321.