Réveillon: identifique os táxis legalizados na Serra

Moradores e turistas podem ficar tranquilos na volta para casa
Réveillon: identifique os táxis legalizados na Serra
TEXTO: Rafael Ferraz   FOTO: Secom-PMS

Após a queima de fogos, que vai acontecer em seis pontos da orla da Serra no Réveillon 2019, os moradores e turistas devem ficar atentos ao pegar táxis. Na Serra, os 386 veículos legalizados são fáceis  de reconhecer.

É preciso ficar atento, observar detalhes e buscar apenas os serviços regularizados. A secretária de Desenvolvimento Urbano da Serra, Mirian Soprani, explica que todos os carros têm uma faixa verde lateral com o nome Serra, em letras maiúsculas, e o cartão de identificação do condutor, que fica afixado na parte interna do carro. “Além disso, fiscais de Trânsito e Posturas também estarão de olho para a segurança dos passageiros”, completou.

A duração da queima de fogos será de 10 minutos em Jacaraípe; sete minutos em Nova Almeida e Manguinhos; e três minutos em Bicanga, Praia de Carapebus e Balneário de Carapebus. 

Em Jacaraípe, além da queima de fogos, haverá shows para comemorar a virada. Às 21h, tem a apresentação do DJ Wellington Luy, e às 23h, a música fica por conta do DJ André Romanha.

Para garantir a segurança nas festas de fim de ano, agentes da Guarda Civil Municipal e de Trânsito, em motocicletas e viaturas, vão orientar condutores, pedestres e coibir qualquer tipo de infração. Não haverá interdições. Banheiros químicos são instalados nos dias de eventos. 
 

Confira os pontos da queima de fogos:
- Jacaraípe, no píer do Rio Jacaraípe
- Nova Almeida, na Praia da Barrinha 
- Manguinhos, em frente ao Restaurante Pierrot
- Bicanga, entre o Borboletas Bar e o Bar da Denise
- Praia de Carapebus, logo após o Restaurante Silvas
- Balneário Carapebus, no campo de areia da Av. Beira-mar