Prefeitura regulariza situação de moradores de Novo Horizonte

Objetivo contribui para o acesso à documentos dos imóveis, de forma gratuita, e garante a segurança jurídica para as famílias

Prefeitura regulariza situação de moradores de Novo Horizonte

Texto: Dayse Torres - Foto: Divulgação/PMS

Com muita alegria, moradores dos conjuntos habitacionais São Judas Tadeu e São Sebastião, localizados em Novo Horizonte, foram beneficiadas com a regularização de seus imóveis através do Programa Portas Abertas nesta sexta-feira (10). A atividade é mais uma ação prioritária da administração do prefeito Audifax Barcelos, que tem investido em ações do Programa e beneficiado diversos bairros da Serra.

Entre os beneficiados estava o pedreiro Guarim Gonçalves, 55 anos, e sua esposa, a dona de casa Maura Lúcia da Silva Gonçalves, 55. O casal comemorava a realização de um sonho. “Estamos muito felizes. É uma grande realização para a nossa família”, comentou Guarim.

A dona de casa Rosângela de Souza Cordeiro, 47, também estava comemorando ao lado da única filha, a autônoma Rosana de Souza Cordeiro, 27. “Agora temos a documentação da nossa casa”, festejou Rosângela.

Felicidade por receber o documento da residência também era o sentimento da dona de casa Maria de Lurdes Guimarães, 68, e da amiga e vizinha, a aposentada Iraci Gonçalves da Silva, 65. “O Programa Portas Abertas mudou as nossas vidas”,  afirmou Iraci.

Durante o evento, o prefeito Audifax Barcelos destacou que a entrega dos títulos é uma vitória para a população. “É uma alegria para todos os moradores, é a reafirmação da dignidade dessas famílias e representa a valorização dos imóveis”.

Beneficiados

As famílias que foram beneficiadas com os títulos de propriedade de seus imóveis nessa sexta-feira (10) foram contempladas com unidades habitacionais em julho de 2005, construídas mediante convênio com o Programa Habitar. Antes, elas residiam em áreas de proteção ambiental, áreas públicas e em condições insalubres.