Processo seletivo: oportunidades para médicos na Serra

As inscrições têm início na próxima segunda-feira (07) e serão realizadas pelo site http://processoseletivo.serra.es.gov.br/sesa/. Os candidatos têm até o dia 21 de agosto para se inscreverem.

Processo seletivo: oportunidades para médicos na Serra

Texto: Amanda Amaral - Foto: Divulgação

Para revonação do quadro de profissionais, foram lançados pela Secretaria de Saúde da Serra três novos editais para processo seletivo visando o cadastro de reserva para médicos diaristas e plantonistas, um deles específico para a contratação de plantonistas para a Maternidade de Carapina.

No caso dos diaristas, há cargos para médico cardiologista adulto e pediatra, ginecologista/obstetra, endocrinologista adulto e pediatra, clínico geral, psiquiatra adulto e pediatra. A carga horário é de 20 horas semanais e o salário de 3.222,98, mais auxílio alimentação de R$ 300,00.

Para plantonistas estão sendo requisitados pediatras, ginecologista/obstetra e clínico geral para atuação em pediatria. O edital referente a Maternidade de Carapina oferece cargo para médico clínico geral com atuação em plantão. Nestes casos, o salário é R$ 5.612,43, mais auxílio alimentação de R$ 300,00.  São 20 horas semanais, mais quatro horas de extensão.

Os profissionais selecionados poderão atuar em Unidades Básicas de Saúde, Unidades Regionais de Saúde, Pronto-atendimentos (UPAs), Maternidade de Carapina, Centros de Atenção Psicossocial (CAPs), entre outras estruturas de saúde do município.

Os resultados devem ser divulgados até o dia 25 de agosto. Os candidatos devem ficar atentos aos critérios disponíveis nos editais. Os documentos podem ser acessados no site da Prefeitura da Serra (www.serra.es.gov.br), no link Processo Seletivo.

Dúvidas podem ser esclarecidas na Secretaria Municipal de Saúde da Serra, pelo telefone (27) 3245-6115.