Procon realiza fiscalização nos motéis da Serra

De 375 suítes visitadas, apenas 11 autos de infração foram emitidos

Procon realiza fiscalização nos motéis da Serra

Angela Beserra

Com a aproximação do Dia dos Namorados, o Procon municipal realizou uma ação de fiscalização em 11 motéis da Serra para verificar o cumprimento das normas de consumo. As irregularidades mais encontradas foram produtos vencidos dentro do frigobar e falta de exposição de informações sobre formas de pagamento. De 375 suítes visitadas, apenas 11 autos de infração foram emitidos e sete produtos apreendidos.

O objetivo do órgão foi avaliar o atendimento às leis do consumidor quanto à exposição de tabela de preços dos serviços e alimentos ofertados e a existência do exemplar do Código de Proteção e Defesa do Consumidor.

Além disso, também foram avaliados a clareza nas informações repassadas ao cliente, como formas de pagamento, exposição do cartaz da lei anti-fumo, emissão de nota fiscal (prestação de serviço) e cupom fiscal (consumo interno de alimentos, bebidas e etc), como também a exposição do número telefônico com o Procon municipal para possíveis reclamações ou denúncias.