Profissional da Serra é palestrante no Encontro das Guardas Municipais Femininas do ES

Texto: Marcos Sacramento - Foto: Pixabay

A agente da Guarda Municipal da Serra, Juliana Batista Rúbia, é uma das palestrantes do 1º Encontro das Guardas Municipais Femininas do Espírito Santo, evento que acontece nesta sexta-feira(15) em Vila Velha.

O encontro será realizado na Universidade de Vila Velha, das 8 às 18 horas, e tem como objetivo fomentar a integração, capacitação e a troca de experiências entre as profissionais da área de segurança pública municipal do Espírito Santo.

“Irei falar da parte prática, de como a mulher está inserida neste contexto de segurança pública. A gente não precisa se masculizar para poder trabalhar dentro da segurança pública, nós podemos ser mulheres e trabalhar na segurança pública”, destaca a agente Rúbia, uma das palestrantes do dia.

A programação vai contar com as palestras das juízas Hermínia Maria Silveira Azoury  e Patrícia Pereira Neves, além das palestras com as profissionais das guardas municipais e momento de compartilhamento de experiências.

A organização do evento está sendo feita por uma comissão formada por representantes das guardas municipais do Espírito Santo, com apoio do Conselho Nacional das Guardas Municipais e da Guarda Municipal de Vila Velha.