Programação do Outubro Rosa continua na Serra

A programação do Outubro Rosa, que tem como principal objetivo alertar as mulheres para a prevenção e o diagnóstico precoce contra o câncer de mama, continua na Serra 

Programação do Outubro Rosa continua na Serra


Texto: Gabriela Conti

A programação do Outubro Rosa, que tem como principal objetivo alertar as mulheres para a prevenção e o diagnóstico precoce contra o câncer de mama, continua na Serra. 

Nesta quarta-feira (10), a equipe de saúde mental da Unidade de Saúde de Serra-Sede realiza oficina de palitos, de 8 às 12 horas. No dia seguinte, roda de conversa com as gestantes com o tema “Pronta para Estourar”, com salão de beleza e maquiagem, distribuição de brindes e café da tarde. Haverá agendamento de preventivo e mamografia.

No dia 11 de outubro, as mulheres do Programa de Orientação ao Exercício Físico (Proef) de Nova Carapina II farão uma caminhada a partir das 7h30. 

Aula de zumba, técnica de meditação, teatro educativo e apresentação de coral marcam a programação da Unidade de Saúde de Jardim Carapina no dia 18. O evento será realizado no CRAS localizado no bairro, das 13 às 17 horas. A equipe também oferecerá palestra contra câncer de boca e contra o câncer de mama com médicos da área.

A Unidade de Saúde de Cidade Continental estará toda ornamentada. Nos dias 17 e 18 de outubro, a partir das 14 horas, haverá palestra com médicos e enfermeiros sobre a temática do mês e voltada para prevenção. Além disso, sorteio de brindes e cachorro-quente.

Dia 19 de outubro a comemoração será na Unidade de Saúde de Cidade Continental, setor Oceania, das 8 às 10 horas. Será um dia especial para atendimento de preventivo e encaminhamento para momografia, sorteiro de brindes e recreação com o Proef de Oceania.

A Unidade de Saúde de Barcelona espalhou os famosos laços rosas da campanha do Outubro Rosa por todo o local, e a equipe irá atuar caracterizada com a camisa da campanha ao longo do mês.