Projeto #EuAcreditonaVida promove bate-papo de psicólogos com alunos e professores

O projeto está sendo implantado nas Emefs Altair Siqueira Costa, Hélio Ferraz e Professor Luiz Batista, com professores e alunos dos sextos, sétimos e nonos anos
Projeto #EuAcreditonaVida promove bate-papo de psicólogos com alunos e professores
TEXTO: Samantha Dias  

A Secretaria de Educação da Serra (Sedu), por meio da Gerência de Ensino Fundamental, criou o projeto #EuAcreditonaVida para promover rodas de conversa de psicólogos com alunos e professores das Escolas de Ensino Fundamental (Emefs) sobre os dilemas e angústias da adolescência e a valorização da vida.

O projeto está sendo implantado nas Emefs Altair Siqueira Costa, Hélio Ferraz e Professor Luiz Batista, com professores e alunos dos sextos, sétimos e nonos anos.

“Durante os assessoramentos nessas escolas, foram relatadas as dificuldades com alguns alunos que estavam passando por sofrimentos psíquicos. Diante desses relatos, vimos a necessidade de buscar uma forma de dialogar com esses alunos para tentar ajudá-los”, disse a gerente de Ensino Fundamental da Sedu, Elizângela Ribeiro Fraga.

A partir daí, foi criado o projeto #EuAcreditonaVida, para promover conversas com profissionais de psicologia que possam dar orientações sobre as dificuldades da fase da adolescência, os medos, desafios, comportamentos, e também sobre valorização da vida, potencialidades, entre outras coisas.

Neste primeiro momento, estão acontecendo encontros dos professores com estudantes de psicologia, que orientam os profissionais sobre como ter a sensibilidade necessária para identificar adolescentes que passam por algum conflito e sobre como agir nesses casos. Posteriormente, a partir de junho, serão promovidos os encontros dos alunos com os estudantes de psicologia.