Quadrilhas, comidas típicas e muita música nos arraiás da terceira idade

Quadrilhas, comidas típicas e muita música nos arraiás da terceira idade

Quadrilhas, comidas típicas e muita música nos arraiás da terceira idade


Texto: por Eduardo Candeias

O clima de festa junina chega aos Centros de Convivência para Idosos da Serra. Hoje e quinta feira (19), os idosos vão se encontrar e se divertir com quadrilhas, comidas típicas, brincadeiras e sorteios de brindes nos "Arraiás da Terceira Idade" dos Centros de Convivência para Idosos de Barcelona e de Porto Canoa.

Hoje, abrindo a programação, o arraíá será no Centro de Convivência para Idosos de Barcelona. A confraternização será das 13 às 17h e vai reunir cerca de 50 pessoas.

Já na próxima quinta-feira, 19, a festa será no Centro de Convivência para Idosos de Porto Canoa, também das 13 às 17h. Ao todo, 170 pessoas irão participar da festividade.  

De acordo com a coordenadora geral do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos, vinculado à Secretaria de Assistência Social (semas), Nayara dos Santos Gonçalves, as festas juninas possibilitam o fortalecimento dos vínculos de convivência entre os idosos e familiares e os participantes dos grupos de convivência.

?As confraternizações realizadas no Centro de Convivência para Idosos estimulam também os usuários a participarem dos espaços da vida pública como forma de desenvolvimento da cidadania e de exercício dos direitos sociais?, afirma Nayara.

 

Programação

Centro de Convivência de Barcelona, hoje, a partir das 13h

Centro de Convivência de Porto Canoa, quinta-feira (dia 19), a partir das 13h